domingo, 23 de março de 2014

O MEU DEUS É MELHOR?


O MEU DEUS É MELHOR?

 Estava ouvindo a música "MEU DEUS É FORTE' do artista Régis Danese.... e lembrei-me das aulas  de gramática das minhas inesquecíveis "tia Augusta", tia Sandra" e "tia Lia" nos tempos em que eu estudava ainda criança..... o tema pronomes possessivos: As palavras que indicam que uma pessoa, uma coisa ou um animal pertencem à primeira, à segunda ou à terceira pessoa gramatical chamam-se pronomes possessivos.
" O meu Deus é forte, justo e verdadeiro
Príncipe da paz, me amou primeiro
É fiel comigo, sempre meu amigo
Mesmo eu sendo falho, fraco e pecador
Deus Sempre me amou"

Na ocasião o meu vizinho cantarolava as alturas e sinceramente não foi algo que me incomodava já que afinal de contas esse deus "criado" pelos hebreus e adaptado ou forjado pela Igreja Católica , no primeiro concílio de Niceia  liderado pelo Imperador Constantino, lançando as bases do cristianismo.......
   Na minha humilde opinião nesse momento o cristianismo nascido moldou o próprio Cristo, e lógico que essa religião nascida nas  colunas do Império Romano introduziu o pensamento autoritário e conquistador dos seus criadores e mentores. A figura histórica de Jesus Cristo é sempre questionada pela ausência de evidências, já que os registros até então  foram escritos em grego num tempo que a maioria daqueles hoemens eram iletrados.......
    Não quero aqui causar polêmicas....mas até que ponto esse DEUS é somente seu? Por que não de todos nós? Por que o seu Deus é forte e o meu é fraco? RS.........Eu penso que o Império Romano ainda está presente na vida de todos nós e tal fato se manifesta nessa fé cega e perdida que não trás nada de novo..........
 Eu vejo uma falta de respeito terrível e sobretudo, um monte de pessoas que se ofendem, que se esquecem e justificam através dessa falsa religiosidade. Eu penso que a verdadeira espiritualidade é aquela no qual a reflexão é interna e sempre lembrando de que a verdadeira transformação se passa nos comportamentos ou seja, se eu não mudo meu comportamento eu continuo o mesmo.
   Penso que enquanto não admitirmos, não permitimos um dialogo com o outro estaremos sempre estagnados em nosa estupidez profunda e infelizmente tal fato não pregado nas principais religiões......

2 comentários:

  1. Parabéns, este blog, com certeza, terá vida longa e será a minha fonte permanente de consulta nesses assuntos a que ele é destinado... Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado seu Delmiro...........quero que aqui seja um espaço para debatermos ideias.....e o senhor será sempre bem vindo aqui.

      Excluir