sábado, 22 de março de 2014

A QUEDA DE BRAÇOS ENTRE RÚSSIA E ESTADOS UNIDOS.

 RÚSSIA AINDA É IMPERIAL?

Eu tenho acompanhado de "perto" os acontecimentos na Crimeia e sinceramente assistir as manobras russas na região me casou um êxtase imenso já que eu sou um saudosista dos tempos soviéticos. Sei que muitos podem não me compreender entretanto, eu peno que a ocupação da Crimeia "local estratégico" para os russos funcionando como base militar e acesso rápido ao Mar Mediterrâneo   como também estratégico quando pensamos no negócio do gás natural no qual a região possui os gasodutos russos que alimentam a EUROPA.
  Particularmente não curto perda de territórios pelo uso da força,  entretanto, a mídia burguesa, em especial a rede Globo em apresentado as notícias sob o ponto de vista norte americano que aliás estão super interessados, inclusive sob forma de projeto de poder, em ocupar os espaços deixados pela antiga e formosa UNIÃO SOVIÉTICA. Nesse sentido a minha crítica a m[idia burguesa e traidora dos interesses nacionais e do povo, não consideram em suas reportagens que a Crimeia , assim como o estado soberano da  Ucrânia, possui laços históricos com a Rússia e portanto, o referendo popular foi legítimo e o povo da Crimeia optou pela adesão na Federação Russa " O POVO ESCOLHEU" enfurecendo os Estados Unidos que lógico reagiu sob três formas: a primeira "patrocinando" reportagens que colocam a Rússia como vilã, a segunda ameaçando a Rússia com as sanções econômicas e em terceiro lugar manipulando as principais potências europeias via OTAN.
   Eu penso que a Rússia será um novo "bastião" contra a NOVA ORDEM ao desafiar as vontades norte americanas e nesse sentido, eu destaco a intensa participação do presidente Vladimir Putin,  EX MEMBRO DA KGB (inteligência soviética) , que centralizou a economia russa, criou a nova doutrina militar russa e agora busca com todo empenho recuperar aquilo que já era histórico "o verdadeiro lugar da Rússia" sob a forma de sua forte influência que os russos sempre exerceram naquela região. Fora o avanço econômico que a Russia faz no momento com um PIB superior aos franceses e italianos...
   Algo que amei foi a presença militar deles e fica a pergunta no ar: SERÁ QUE OS ESTADOS UNIDOS SE ENGRAÇARÃO COM OS RUSSOS, COMO FIZERAM NO IRAQUE, KOSOVO E AFEGANISTÃO?


http://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/a-opera-a-guerra-e-a-ressurreicao-da-russia-2055.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário