quinta-feira, 27 de março de 2014

Comer carne , um ato terrível...necessidade? Apologia a morte?

Muitos se debruçam sobre o tema vegetarianos x carnívoros produzindo vários conhecimentos a respeito  do assunto que intrigam até meso aqueles que se posicionam sobre o tema.
   Aqueles que defendem seus traços carnívoros sustentam que sem as proteínas fornecidas pela carne o homem não teria se desenvolvido creditando ao ato de comer carne um grande elemento que contribuiu para o processo evolutivo do homem. E cá entre nós , não podemos nos esquecer de que aquele grande meteoro que caiu sobre a terra sendo responsável pela aniquilação dos dinossauros tornaram possível a evolução humana, esse sim um fato marcante.
    Por outro lado, os vegetarianos radicais que sustentam que a carne é um elemento que atrasa a nossa evolução e sobretudo, desconsidera o direito a vida aos animais. E nesse sentido, me faz lembrar um grande artista dos anos 80 Morrissey, ex vocalista do The Smiths, que marca a sua carreira artística em prol do direito a vida dos animais.E diga-se de passagem que Morrissey é muito ácido quando toca nesse tema como por exemplo equivaler ao ato de comer carne a pedofilia.........BASTANTE SUGESTIVO E POLÊMICO.
    O tema também encontrou espaço na discussão religiosa e alguns discursos em prol da defesa da "farra da carne" encontram base de sustentação no argumento que nega a existência de alma nos animais e  tal fato enfurece os veganos de plantão que lógico não aceitam 'tal hipocrisia" e os argumentos que alimentam esse ódio  não faltam.

O sistema de sacrifícios atinge seu ponto máximo com a nação de Israel. Deus ordenou que essa nação executasse inúmeros sacrifícios diferentes. De acordo com Levítico 1:1-4, um certo procedimento era para ser seguido. Primeiro, o animal tinha que ser perfeito. Segundo, a pessoa que estava oferecendo o animal tinha que se identificar com ele. Então, a pessoa oferecendo o animal tinha que infligir morte ao animal. Quando feito em fé, esse sacrifício providenciava perdão dos pecados. Um outro sacrifício chamado de dia de expiação, descrito em Levítico 16, demonstra perdão e a retirada do pecado. O grande sacerdote tinha que levar dois bodes como oferta pelo pecado. Um dos bodes era sacrificado como uma oferta pelo pecado do povo de Israel (Levítico 16:15), enquanto que o outro bode era para ser solto no deserto (Levítico 16:20-22). A oferta pelo pecado providenciava perdão, enquanto que o outro bode providenciava a retirada do pecado.

E Não para por ai não........

 " Por que, então, não oferecemos mais sacrifícios de animais nos dias de hoje? O sacrifício de animais terminou porque Jesus Cristo foi o sacrifício supremo. João Batista confirmou isso quando O viu pela primeira vez: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” (João 1:29). Você pode estar se perguntando: “por que animais? O que eles fizeram de errado?” Esse é justamente o ponto: já que os animais não fizeram nada de errado, eles morreram no lugar daquele que estava executando o sacrifício. Jesus Cristo também não tinha feito nada de errado, mas voluntariamente entregou-Se a morrer pelos pecados da humanidade (1 Timóteo 2:6). Muitas pessoas chamam de substituição essa idéia de morrer no lugar de outra pessoa. Jesus Cristo tomou para Si o nosso pecado e morreu no nosso lugar. 2 Coríntios 5:21 diz: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” Através de fé no que Jesus Cristo cumpriu na cruz qualquer pessoa pode receber perdão."


Sem sombra de dúvidas  também coexistem na bíblia trechos que defendem: “Não deves ver o jumento de teu irmão ou seu touro cair na estrada e deliberadamente esquivar-se deles. Deves terminantemente ajudar a levantá-los” declara Deuteronômio 22:4.  Similarmente, outra lei em Êxodo 23:4 e 5 ordenava que animais perdidos fossem devolvidos aos seus donos e que animais em perigo fossem ajudados. Até mesmo o descanso sabático incluía os animais: “Seis dias deves fazer teu trabalho; mas no sétimo dia deves parar, para que teu touro e teu jumento descansem”, é o mandamento em Êxodo 23:12

DEIXO A DISCUSSÃO PARA VOCÊS..........

3 comentários: